quarta-feira, 28 de maio de 2008

52-Against Actuals, SEOs, BEOs

52-Against Actuals, SEOs, BEOs

Como vimos no capítulo 51, a Usina e a Trading B, deram ordens de compra e de venda para a Trading A, que tinha um contrato commercial com ambas, onde previa que estas dariam ordens para fixar seus preços.
Existem alguns tipos de Ordens Básicas, que são acordadas tipos de ordem que devem ser utilizadas para a fixação de lotes na bolsa.
Os dois mais simples são os tipos SEOs e BEOs. Que significam respectivamente Sellers Executable Order e Buyers Executable Orders, onde os Vendedores e os compradores, respectivamente dão a ordem de fixação de preço na bolsa.

O Against Actual, ou mais conhecido AA´s, é utilizado para “trocar” a posição com a outra parte. É comum o uso dos AA´s entre Tradings, poi sambas tem contraltos de compra e vende e teoricamente não teriam o interesse de realizar entrega em bolsa, e sim de acordo com seus contraltos comerciais.
O AA é um acordo, entre ambas as partes para a realizacao de um cross de posições, que é feito num determinado range de periodo que pode ser a vida do contrato, o dia do cruzamento do AA, a semana, ou o tempo que estiver estabelecido contratualmente entre as partes.
Exemplo: Suponha que a Trading A esteja Short na bolsa a 10.00cts (Long no Fisico) e que a Trading B esteja long na bolsa a 9,40cts( short no fisico). Ambas estão fixadas, mas a A entregara para a tranding B e a B receberá da A, e não entregarão ou receberão na bolsa. Então, ambas precisam fechar suas posições na Bolsa. Então combinam de cruzar o AA no range do dia que foi de 10,20cts-10.41cts. e decidem o preço de 10,30cts.
A trading A terá um prejuizo no futures de 30 cts por lote. E a Trading B terá um lucro de 90 cts na bolsa.
Na hora da entrega, a Trading A, lucrará 30 cts por lote no Fisico. E a Trading B terá um prejuízo de 90 cts no Fisico.